Hoje estava lendo Bukowski que foi emprestado por um amigo e logo no primeiro conto do livro de bolso, acho que a realidade que e desmosntrada numa tal verdade. Vou escrever um deles que acho muito interessante apesar das palavras consideradas ofesas enfim, palavrões, mas eu acho que o ponto que ele queria chegar foi alcançado, expressar o ponto de vista que não e analisado , que as pessoas criticam e condenam, que é as oportunidades o caminho da continuidade do crime continua crescendo, das pessoas que foram do crime e continuam a seguir este caminho. Vou resumir, até este conto e considerado emocionante porque a primeira parte toca o coração mesmo só lendo para saber...Vou resumir em alguns trechos das falar dos personagens...
Um.45 pra pagar o aluguel
Duke, tinha essa filha, que se chamava Lala, de 4 anos. Era a primogênita, logo dele, sempre tão precavido para evitar filhos.
A mãe cujo o nome é Mag tem um dialogo com Duke sobre a continuidade dele no crime..
-Por que não procura um emprego decente?
-E não existe nenhum serviço decente. De um jeito o outro se acaba morrendo. Já estou caminhando na vida- Sou uma espécie de desntista, digamos, que arranca os dentes da sociedade. Agora e tarde demais. E você sabe como todo mundo trata o cara que sai da prisão.Sabe o que fazem com agente, Já te contei, já...
-Eu sei que tu já contou, mas...
-Esses industriais sacanas e exploradores que moram em Bervely Hills e Malibu. São especialistas em "Reabilitar" presidiários, ou gente que saiu da cadeia. Perto deles,esse papo de liberdade condicional de merda até cheira bem. Que nem rosa. Mas é pura tapeação.Trabalho escravo. O pessoal engarregado de vigiar os que ganham liberdade condicional sabe disso, pensa que não sabe? Como nós todos sabemos. Poupam despesas pro governo, contribuem para enriquecer outro ganjo qualquer.Onda.Pura onda. De tudo quanto é lado. Fazem agente trabalhar três vezes mais que o homem comun, enquanto cometem verdadeiros assaltos contra a população, sempre dentro da lei- vendem qualquer porcaria por dez ou vinte vezes mais que o valor verdadeiro.Mas é dentro da lei, da lei que eles fizeram.
-Puta merda quantas vezes já ouvi essa ladainha...
-Ótimo. E vou continuar. Sua babaca. REABILITAR. É a palavra que usam esses sacanas de Berveley Hills ,metidos a besta. São tão decentes e HUMANOS, porra. As mulheres deles ficam escutando Mahler lá no Music Center e fazendo doações de caridade, que podem descontar no imposto de renda. E são eleitas as dez melhores do ano pelo L. A. Times. E sabe os maridos fazem? Ficam chingando agente que nem cachorro, lá naquela fabrica de viagarice que eles têm. Cortam o salário, embolsam a diferença e nem adianta reclamar~porque não vai adiantar mesmo, E tudo uma tal merda, será que nimguem percebe? Será que nimgué VÊ?
-EU...
-CALA ESSA BOCA! Mahler, Beethoven, STRAVINSKY!
Obrigam agente a fazer serão de graça. E espinafram o tempo todo, cacete. E é só dizer uma palavra, é já estão telefonando pro fiscal da liberdade condicional:" Desculpa, Jensen, mas devo lhe contar: o teu cara roubou 25 dólares do caixa. Logo agora que estavamos gostando dele.
-Então que espécie de justiça você quer?
Vou encerrar essa postagem com a seguinte fala da personagem Mag:
-ENTÃO QUE ESPÉCIE DE JUSTIÇA VOCÊ QUER?