quinta-feira, 17 de março de 2011

Família: Será que está moda pega? PARTE 1

Que tal refletirmos sobre um assunto pouco abordado hoje, esse assunto traz uma conseqüência para a sociedade gravíssima, primeiramente faremos as seguintes perguntas. O que o consumo exagerado pode causar as pessoas com seu marketing?
O que seria a sociedade de consumo? Eu acho que todos sabem essas respostas, mas concordam com as conseqüências que ela certamente traz a sociedade, por que e a nossa atual realidade, que nós permitimos que ela se tornasse parti de nós e do mundo, o lema é "CONSUMIR LOGO E DESCARTAR PORQUE POSSO CONSUMIR DE NOVO?" A partir da publicidade mostra o tipo de vida do produto. Já se fez estas perguntas? São muitas perguntas que eu gostaria que as pessoas soubessem a resposta certa para elas, o que está por trás de toda essa propaganda e o significado dela, objetivo que sempre pretendem atingir. Elas propõem para a sociedade o satisfatório relacionamento do público ao adquirir produtos, é uma grande ferramenta do markentig e das grandes empresas, muitas vezes uma propaganda com a fidelidade do longo prazo de duração e infinitas oportunidades que um produto pode oferecer, que muitas vezes não e verdade. A idéia de ter filhos está relacionada ao consumo, a maneira que é apresentada a sociedade a questão de ter filhos faz parecer fácil e pratica com um único propósito facilitar o consumo (em forma fotográfica). Você pode observar as propagandas de todos os meios de comunicação, tanto televisão quanto revista, à foto que é exposta é a família e direcionada para dizer e determinar que e necessário uma grande família, para que você obtenha possa desfrutar dos prazeres oferecidos pelos produtos. Na década de 70, na era hippie que queria expressar uma forma de vida alternativa, sem moda, porque hoje tudo e MODA (pode ser representado instantaneamente pelo espetáculo da sociedade “O que aparece é bom, o que é bom aparece) foi muito condenada, porque estávamos entrando em uma era que as empresas haviam percebido que a propaganda e alma do negocio. Na fotografia exposta em todos os meios de comunicação expondo a família como um negocio FACIL,o  ponto que queremos chegar é está deteriorando as famílias por dizer que é fácil e há oportunidades de criar os filhos no melhor e no conforto e a adaptação de um pensamento jovem que está na cabeça de toda a nova geração, dita repetidamente:  Os meus filhos não podem atrapalhar a minha vida.
      E o que transmite isto e claro o auge e não ter mais responsabilidade, por ficar 24 horas em função de alguém e isso transcende nas relações sociais. É está tendo um movimento inverso, em todo o pensamento dessa nova geração porque tudo que está acontecendo é  pela imaturidade das pessoas que acham que a liberdade e a melhor forma de se criar os filhos, quem tem vergonha é a maturidade na atualidade. Porque houve uma evolução na questão da vida, da idade, e da aparência, que tenta emetizar a juventude, não permitindo mais o envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário